AÇÕES

O 1° REGISTRO DE IMÓVEIS USA PAPEL DE BAGAÇO DE CANA

Visando a preservação de recursos naturais e redução dos impactos ao meio ambiente, o 1° Registro de Imóveis de Mafra utiliza Papel Ecológico feito de bagaço de cana-de-açúcar.

Foi comprovado que o bagaço de cana-de-açúcar, que antes servia apenas como combustível para as próprias usinas ou adubo, possui fibras de excelente qualidade, ideais para fabricação de papéis biodegradáveis e 100% recicláveis. Isso significa uma enorme redução de resíduos despejados na natureza. Além disso, cada tonelada de cana-de-açúcar absorve 650 kg de CO2 (gás carbônico) da atmosfera enquanto cresce, contribuindo para neutralizar as emissões de gases de efeito estufa.

Outra vantagem está na forma de branqueamento do papel, sendo que o mesmo é ECF (elementar clorine free), ou seja, o papel é isento de cloro elementar, que foi substituído pelo dióxido de cloro para minimizar a formação de dioxinas (compostos organoclorados resultantes da associação de matéria orgânica e cloro).

O Papel sendo ECF significa que o branqueamento de celulose é feito principalmente com produtos químicos com base de oxigênio, como oxigênio para deslignificação (lignina é uma cola natural de madeira e das fibras de bagaço de cana-de-açúcar, que faz o ligamento dessas fibras), peróxido de hidrogênio, ozônio e também dióxido de cloro.

Esta é mais uma das medidas sustentáveis adotadas na serventia que possui dentre seus Valores a Responsabilidade Socioambiental.

 

Entre em Contato e faremos o possível para ajudá-lo.

cartorio@1rimafra.com.br    Rua Felipe Schmidt, 1149 - Centro - Mafra - SC